The Diesel Stop banner
21 - 36 of 36 Posts
Pode ser um problema com o Interruptor de Validação de Marcha Lenta. Se estiver emperrado, não vai acelerar. Você pode tentar usar um spray de limpeza de contatos no IVS (localizado no conjunto do pedal do acelerador).

Eu tenho o mesmo problema no meu f350 2000, mas o meu tem transmissão manual. Todas as outras luzes e medidores ainda funcionam. Substituí vários fusíveis hoje. Ajuda?
Quais fusíveis você substituiu?
Eles estavam todos queimados?
Você substituiu o fusível nº 19?
Eu vejo que você tem um ZF-6.

De acordo com o esquema de fiação RT fornecido na Postagem nº 2 deste tópico, página 3 do .pdf, o fusível nº 19 ainda pode ser o culpado pelos seus sintomas em um ZF-6 de 2000.

Deve ser um fusível vermelho de 10 amperes.

Eu tenho o mesmo problema no meu f350 2000, mas o meu tem transmissão manual. Todas as outras luzes e medidores ainda funcionam. Substituí vários fusíveis hoje. Ajuda?
Você substituiu o mesmo fusível várias vezes ou vários fusíveis e você se lembra de quais? Se o mesmo fusível várias vezes, será mais fácil rastrear o curto.

Você pode exibir o esquema de fiação do RT da postagem nº 2? Ele exibe tudo o que compartilha esse circuito.

Este é o esquema da postagem RT nº 2.
Image

Compartilhe o circuito Fusível nº 19:
—Painel de instrumentos.
—Módulo de controle de tração nas 4 rodas.
—Sensor de posição do pedal do acelerador.
—Interruptor de posição do pedal da embreagem
—APCM

Pode ser um problema com o Interruptor de Validação de Marcha Lenta. Se estiver emperrando, não vai acelerar. Você pode tentar usar um spray de limpeza de contatos no IVS (localizado no conjunto do pedal do acelerador).
Você já seguiu a sugestão de Kevin?

Seus medidores estão funcionando? O fusível que aciona a luz OD, os medidores e o pedal do acelerador é o mesmo - se o fio na alavanca de câmbio entrar em curto e queimar esse fusível, você não terá resposta do acelerador - View attachment 22217

Além disso, o pedal do acelerador real pode estar com defeito. Este é um sistema fly by wire, então sem sinal - sem acelerador.
Obrigado RT - acertou em cheio e eu fiz o conserto ontem (fita isolante) e embora tenha sido um problema encontrar o ponto áspero no fio, eu consegui! No meu caminhão, tive que puxar a alavanca de câmbio antes de encontrar o curto.

Obrigado novamente :)

• Like
Reactions: ArcticDriver
Olá, eu estava trocando a bucha da alavanca de câmbio da minha transmissão e tive que abaixar a coluna de direção e eu estava com o caminhão funcionando o tempo todo e quando terminei, fui aparafusar a coluna de volta e o caminhão desligou e eu estava me perguntando por que e descobri que eu tinha beliscado os fios do acelerador. Tentei ligá-lo, mas não ligou e desapertei e movi os fios, então o caminhão finalmente ligou de volta, mas o acelerador não funcionou, mas ligou e ficou em marcha lenta perfeitamente. Cortei e emendei os fios onde eles estavam beliscados e ainda não resolveu o problema do acelerador. Verifiquei os fusíveis e troquei os queimados e ainda não resolveu o acelerador. Mexi mais com os fios porque pensei que era isso que estava acontecendo e depois disso o caminhão não quer ligar e no começo a luz de verificação do motor só acendia quando eu acelerava, mas agora que o caminhão não liga a luz de verificação do motor fica acesa. O que eu deveria fazer?

Eu tenho uma F250 de 2002 com o 7.3 nela, e ela liga bem, funciona bem e vai para a marcha e se move, mas não há resposta do acelerador. É como se o pedal não estivesse conectado.... o que devo procurar para remediar o problema? obrigado
estou com o mesmo problema na minha 7.3 de 1996, mas em ponto morto ela acelera bem. então, se você descobrir o que estava errado com o seu, me avise

Confirmado que RT e o pdf linkado acima estão totalmente corretos - Obrigado RT!

Eu recomendaria verificar este problema de qualquer maneira antes de substituir o sensor TPS/conjunto do pedal.
O fio no meu 02 7.3 estava desgastado por toda parte, especialmente no clipe de retenção de plástico. Eu apenas isolei o fio com fita adesiva, redirecionei-o para que pudesse se mover com a alavanca de câmbio e não enroscar em nada - e pronto. Problema resolvido.

Queria saber disso antes de obter 2 substituições de TPS.

Now that i am at the pickup, it is actually a 2000 year model.... the throttle actuator/pedal is a sealed unit. sometimes it will throttle up momentarily, but then nothing.... is tbere anyway to trouble shoot whether its the pedal or the ecm?
Houve um recall nas montagens da posição do acelerador e a Ford substituiu a montagem no meu 02. Talvez cubra o seu modelo?

21 - 36 of 36 Posts