Tenho uma F250 de 2002 com o motor 7.3, e ela liga bem, funciona bem e engata a marcha e se move, mas não há resposta do acelerador. É como se o pedal não estivesse conectado... o que devo procurar para solucionar o problema? Obrigado.
Quais fusíveis você substituiu?Eu tenho o mesmo problema no meu f350 2000, mas o meu tem transmissão manual. Todas as outras luzes e medidores ainda funcionam. Substituí vários fusíveis hoje. Ajuda?
Você substituiu o mesmo fusível várias vezes ou vários fusíveis e você se lembra de quais? Se o mesmo fusível várias vezes, será mais fácil rastrear o curto.Eu tenho o mesmo problema no meu f350 2000, mas o meu tem transmissão manual. Todas as outras luzes e medidores ainda funcionam. Substituí vários fusíveis hoje. Ajuda?
Você já seguiu a sugestão de Kevin?Pode ser um problema com o Interruptor de Validação de Marcha Lenta. Se estiver emperrando, não vai acelerar. Você pode tentar usar um spray de limpeza de contatos no IVS (localizado no conjunto do pedal do acelerador).
Obrigado RT - acertou em cheio e eu fiz o conserto ontem (fita isolante) e embora tenha sido um problema encontrar o ponto áspero no fio, eu consegui! No meu caminhão, tive que puxar a alavanca de câmbio antes de encontrar o curto.Seus medidores estão funcionando? O fusível que aciona a luz OD, os medidores e o pedal do acelerador é o mesmo - se o fio na alavanca de câmbio entrar em curto e queimar esse fusível, você não terá resposta do acelerador - View attachment 22217
Além disso, o pedal do acelerador real pode estar com defeito. Este é um sistema fly by wire, então sem sinal - sem acelerador.
estou com o mesmo problema na minha 7.3 de 1996, mas em ponto morto ela acelera bem. então, se você descobrir o que estava errado com o seu, me aviseEu tenho uma F250 de 2002 com o 7.3 nela, e ela liga bem, funciona bem e vai para a marcha e se move, mas não há resposta do acelerador. É como se o pedal não estivesse conectado.... o que devo procurar para remediar o problema? obrigado
Houve um recall nas montagens da posição do acelerador e a Ford substituiu a montagem no meu 02. Talvez cubra o seu modelo?Now that i am at the pickup, it is actually a 2000 year model.... the throttle actuator/pedal is a sealed unit. sometimes it will throttle up momentarily, but then nothing.... is tbere anyway to trouble shoot whether its the pedal or the ecm?